Os membros devem ser aprovados

Só Poesia - António Lima está aceitando novos membros. Caso deseje fazer parte, clique aqui para solicitar acesso para o Criador do Grupo.

Respostas

  •  

    Li na bíblia – 278 – Aos Romanos – 8

    1 – Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.

    2 – Porque a lei do espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

    3 – Porquanto o que era impossível à lei, visto como esava enferma pela carne, Deus, enviando o seu filho em semelhante da carne do pecado na carne.

    4 – Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andares segundo a carne, mas segundo o espírito.

    5 – Porque os que são segundo a carne, inclinam-se para as coisas da carne, mas os que são segundo o espírito para as coisas do espírito.

    6 – Porque a inclinação da carne é morte, mas a indignação do espírito é vida e paz.

    7 – Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita a lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

    8 – Portanto os que estão na carne não podem, agradar a Deus.

    9 – Vós, porém, não estais na carne, mas no espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem.Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

    10 – E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

    António Lima, 08-07-2025

    Enviado por LIMATONY em 08/07/2025
    Código do texto: T8377286
    Classificação de conteúdo: seguro

     

  •  

    Li na bíblia – 277 – Neemias – 3

    1 – E levantou-se Eliasibe, o sumo sacerdotes, e edificaram a porta do gado, a qual consagraram, e levantaram as suas portas, e até a Torre de Meá consagraram, e até a Torre da Hasnannel.

    2 – E junto a ele edificaram os homens de Jericó, também ao seu lado edificou Zaccir, filho de Inri.

    3 – E a porta do peixe edificaram os filhos de Senas, a qual emadeiraram, e levantaram as duas portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos.

    4 – E ao seu lado reparou Meremote, ilho de Urias, o filho de Coz, e ao seu lado reparou Mesulão, filho de Berequias, o filho de Mesezabel, e ao seu lado reparou Zadoque, filho de Baaná.

    5 – E ao seu lado reparam os Tecoitas, porém os seus nobres não meteram o seu pescoço ao serviço de se Senhor.

    6 – E a porta velha repararam-na Jeoiada, filho de Paséia, e Mesulão, filho de Besodéias, estes a emadeiraram-na, e levantaram as suas portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos.

    7 – E ao seu lado repararam Melatias, o Jibeonita, e Jadom, Meronotita, homens de Gibeão e Mizpá, que pertenciam ao domínio do governador aquém do rio.

    8 – Ao seu lado reparou Uziel, filho de Haraias, um dos ourires, e ao seu lado reparou Hananias, filho dum dos boticários, e fortificaram a Jerusalém até ao muro largo.

    9 – E ao seu lado reparou Refaías, filho de Hur, maioral da metade de Jerusalém.

    10 – E aos seu lado reparou Jedaías, filho de Harumate, e defronte de sua casa , e a seu lado reparou Hatás, filho de Hasabnéias.

    António Lima, 02-07-2025

    Enviado por LIMATONY em 02/07/2025
    Código do texto: T8372528
    Classificação de conteúdo: seguro

     

  •  

    Li na bíblia – 276 – S. João – 3

    1 – Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo nos não conhece, porque o não conhece, porque o não conhece a ele.

    2 – Amados agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque assim, como é o veremos.

    3 – E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

    4 – Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade, porque o pecado é iniquidade.

    5 – E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado.

    6 – Qualquer que permanece nele não peca, qualquer que peça não o viu nem o conhece.

    7 – Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.

    8 – Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o filho de Deus se manifestou: Para desfazer as obras do diabo.

    9 – Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado, porque a sua semente permanece nele, e não pode pecar porque é nascido de Deus.

    10 – Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo, qualquer que não pratica a justiça, e não ame a seu irmão, não é de Deus.

    António Lima, 25-06-2025

    Enviado por LIMATONY em 25/06/2025
    Código do texto: T8366366
    Classificação de conteúdo: seguro

     

  •  

    Li na bíblia – 275 – Números – 28

    1 – Falou mais o Senhor a Moisés dizendo:

    2 – Dá ordem aos filhos de Israel, dize-lhes: Das minhas ofertas, do meu manjar para as minhas ofertas queimadas, do meu cheiro suave, tereis cuidado, para mas oferecer a seu tempo determinado.

    3 – E dize-lhes: Esta é a oferta queimada que ofereceis ao Senhor, dois cordeiros de um ano, sem mancha, cada dia, em contínuo holocausto.

    4 – Um cordeiro sacrificarás pela manhã, e o outro cordeiro sacrificarás de tarde.

    5 – E a décima parte duma e a de flor de farinha em oferta de manjares, misturadas com a quarta parte dum him de azeite moído.

    6 – Este é o holocausto contínuo, instituído no monte Sinai, em cheiro suave, oferta queimada ao Senhor.

    7 – E a sua libeção será a quarta parte dum him para um cordeiro, no santuário oferecerás a libação de bebida forte ao Senhor.

    8 – E o outro cordeiro sacrificarás de tarde, como a oferta de manjares da manhã, e com a sua libação, o aparelharás em oferta queimada de cheiro suave ao Senhor.

    9 – Porém no dia de sábado dois cordeiros de um ano, sem manchas, e duas décimas de flor de farinha, misturada com azeite, em oferta de manjares, com a sua libeção.

    10 – Holocausto é do sábado em cada sábado, além do hoklocausto contínuo, e a sua libação.

    António Lima, 18-06-2025

    Enviado por LIMATONY em 18/06/2025
    Código do texto: T8360809
    Classificação de conteúdo: seguro

     

  •  

    Li na bíblia – 274 – II S. Pedro – 3

    1 – Amados, escrevo-vos agora estas segunda carta, em ambas as quais despeito com exortação o vosso ânimo sincero.

    2 – Para que vos lembreis das palavras que primeiramente fora ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos.

    3 – Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escaniadores, andando segundo as suas próprias concuspicencias.

    4 – E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque deste que os pais dormiram todas as coisas permaneceu como desde o princípio da criação.

    5 – Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus a antiguidade existiam os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.

    6 – Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio.

    7 – Mas os céus e a terra que agora existem, pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.

    8 – Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos como um dia.

    9 – O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia, mas é logânimo para convosco, não querendo qua algumse percam, senão que todos venha a arrepender-se.

    10 – Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos ardendo se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão.

    António Lima, 12-06-2025

    Enviado por LIMATONY em 12/06/2025
    Código do texto: T8356033
    Classificação de conteúdo: seguro

     

  •  

    Li na bíblia – 273 – Josué – 6

    1 – Ora Jericó cerrou-se e estava cerrada por causa dos filhos de Israel, nenhum saía nem entrava.

    2 – Então disse o Senhor a Josué: Tenho dado na sua mão a Jericó e ao seu rei, os seus valentes e valorosos.

    3 – Vós pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando a cidade rodeareis a cidade, cercando a cidade uma vez, assim fareis por seis dias.

    4 – E sete sacerdotes levarão sete buzinas de carneiros diante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.

    5 – E será que, tocando-se longamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o sonido da buzina, todo o povo gritará com grande grito, e muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá nele, cada qual em frente de si.

    6 – Então chamou Josué, filho de Num, aos sacerdotes, e disse-lhes: Levai a arca do concerto, e sete sacerdotes levem sete buzinas de carneiros, diante da arca do Senhor.

    7 – E disse ao povo: passai e rodeai a cidade, e quem estiver armado, passe adiante da arca do Senhor.

    8 – E assim foi, como Josué dissera ao povo, que os sete sacerdotes. Levando as sete buzinas de carneiros diante do Senhor, passaram, e tocaram as buzinas, e a arca do Senhor, passaram, e tocaram as buzinas, e a arca do concerto do Senhor os seguia.

    9 – E os armados iam adiante dos sacerdotes, que tocavam as buzinas, e a retaguarda seguia após a arca, andando e tocando as buzinas.

    10 – Porém ao povo Josué tinha dado ordem, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca, até ao dia que eu vos diga: gritai. Então gritareis.

    António Lima, 06-06-2025

    Enviado por LIMATONY em 06/06/2025
    Código do texto: T8351026
    Classificação de conteúdo: seguro

     

  •  

    Li na bíblia – 272 – Apocalipse – 12

    1 – E viu-se um grande sinal no céu, uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

    2 – E estava grávida e com dores de parto, e gritava com ânsia de dar a luz.

    3 – E viu-se outro sinal do céu, que era um grande dragão vermelho, sobre as suas cabeças sete diademas.

    4 – E a cauda levou após sai a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra, e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que dando a luz, lhe tragasse o filho.

    5 – E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro, e o seu filho foi arrebatado para Deus, para que ali fosse alimentado durante mil duzentos e sessenta dias.

    6 – E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.

    7 – E houve batalha no céu, Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhava o dragão e os seus anjos.

    8 – Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.

    9 – E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada de diabo e satanás, que engana todo o mundo, ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

    10 – E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, se a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cisto, porque já o acusador de nossos irmãos é derribados, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

    António Lima, 31-05-2025

    Enviado por LIMATONY em 01/06/2025
    Código do texto: T8346885
    Classificação de conteúdo: seguro

     

  •  

    Li na bíblia – 271 – Aos Coríntios – 13

    1 – Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

    2 – E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.

    3 – E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.

    4 – A caridade é sofredora, é benigna, a caridade não é invejosa, a caridade trata com leviandade, não se ensoberbece.

    5 – Não se posta com indecência, não busca aos seus interesses, não se irrita, não suspeita mal.

    6 – Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.

    7 – Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    8 – A caridade nunca falha, mas havendo profecias, serão aniquiladas, havendo línguas, cessarão, havendo ciência, desaparecerá.

    9 – Porque em parte, conhecemos, e em parte profetizamos.

    10 – Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilada.

    António Lima, 24-05-2025

    Enviado por LIMATONY em 24/05/2025
    Código do texto: T8340435
    Classificação de conteúdo: seguro

     

  •  

    Li na bíblia – 270 – II Reis – 15

    1 – No ano trinta e oito de Zacarias, rei de Judá, reinou Zacarias, filho de Jeroboão, sobre Israel, em Samaria, seis meses.

    2 – E fez o que parecia mal aos olhos do Senhor, como tinha feito seus pais, nunca se afastou dos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, que fez pecar a Israel.

    3 – E Salum, filho de Jabes, conspirou contra ele, e o feriu diante do povo, e o matou e reinou em seu lugar.

    4 – Ora o mais dos sucessos de Zacarias, eis que está escrito no livro de Crônicas dos reis de Israel.

    5 – Esta foi a palavra do Senhor, que falou a Jéu, dizendo: Teus filhos, até à quarta geração, se assentarão sobre o trono de Israel. E assim foi.

    6 – Salum, filho de Jabes, começou a reinar o ano trinta e nove de Uzias, rei de Judá, e reinou um mês inteiro em Samaria.

    7 – Porque Menaem, filho de Gadi, subiu de Tirza, e veio a Samaria, e feriu a Salum, filho de Jabes, em Samaria, e o matou, e reinou em seu lugar.

    8 – Ora o mais dos sucessos de Salum, e a conspiração que fez, eis que está escrito no livro das Crônicas dos rei de Israel.

    9 – Então Menaem feriu a Tifsa, e a todos os que nela havia, como também a seus termos desde Tirza, porque não lhe tinham aberto, e os feriu, pois e a todas as mulheres grávidas fendeu pelo meio.

    10 – Desde o ano trinta e nove de Azarias rei de Judá, Menaem, filho de Gadi, começou a reinar sobre Israel e reinou dez anos em Samaria.

    António Lima, 20-05-2025

    Enviado por LIMATONY em 20/05/2025
    Código do texto: T8337065
    Classificação de conteúdo: seguro

     

  •  

    Li na bíblia – 269 – Aos Romanos – 10

    1 – Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação.

    2 – Porque lhes dou testemunho de que tem zelo de Deus, mas não com entendimento.

    3 – Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.

    4 – Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

    5 – Ora, Moisés descreva a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.

    6 – Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? Isto é, a trazer dentre os mortos a Cristo.

    7 – Ou: Quem descerá ao abismo? Isto é a tornar a trazer dentre os mortos à Cristo.

    8 – Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração, esta é a palavra da fé, que pregamos.

    9 – A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo.

    10 – Visto que com o coração se crê para a justiça. E com a boca se faz confissão para a salvação.

    António Lima, 16-05-2025

    Enviado por LIMATONY em 16/05/2025
    Código do texto: T8333854
    Classificação de conteúdo: seguro

     

Esta resposta foi excluída.
Topo
Fundo