Textos com fatos bíblicos
Para adicionar comentários, você deve ser membro de Melhor Amigo.
Os membros devem ser aprovados
Só Poesia - António Lima está aceitando novos membros. Caso deseje fazer parte, clique aqui para solicitar acesso para o Criador do Grupo.
Respostas
LI NA BÍBLIA – 265 – S.TIAGO – 3
1 – Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.
2 – Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavras, o tal varão é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
3 – Ora nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam, e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
4 – Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
5 – Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas, vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
6 – A língua também é um fogo, como mundo iniquidade, a língua esta posta entre nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
7 – Porque toda a natureza, anto de bestas feras como de aves, tanto de repteis como de animais do mar, se amansa e doi domada pela natureza humana.
8 – Mas nenhum homem pode domar a língua, é um mal que não se pode refrear, está cheia de peçonha mortal.
9 – Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feito a semelhança de Deus.
10 – De uma mesma boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Antonio Lima
20-04-2025
LIMATONY
Enviado por LIMATONY em 20/04/2025
Código do texto: T8313620
Classificação de conteúdo: seguro
Li na bíblia – 264 – Neemias – 6
1 – Sucedeu mais que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesem, o arábio, e o resto dos nossos inimigos que eu tinha edificado o muro, e que neles já não havia brecha alguma, ainda que atpe este tempo não tinha poste as portas nos portais.
2 – Sambalate e Gesem enviaram a dizer, vem, e congregamo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.
3 – E envie-lhe mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei dizer, por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?
4 – E da mesma maneira enviaram a mim quatro vezes, e da mesma maneira lhes respondi.
5 – Então Sambalate da mesma maneira pela quinta vez me enviou o seu moço com uma carta aberta na sua mão.
6 – E na qual estava escrito: Entre as gentes se ouviu, e Gasmu diz, que tu e os judeus intentais revoltar-vos, pelo que edificais o muro, e que tu te farás rei deles segundo estas palavras.
7 – E que pusestes profetas para pregarem de ti em Jerusalém, dizendo: Este é rei de Judá, ora o rei o ouvirá, segundo estas palavras, vem, pois, agora e consultemos juntamente.
8 – Porém eu enviei a dizer-lhe: De tudo o que dizes coisa nenhuma sucedeu, mas tu do teu coração o inventais.
9 – Porque todos nos procuravam atemorizar, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora pois, ó Deus, esforça as minhas mãos.
10 – E entrando em uma casa de Semaias, filho de Delaías, o filho de Meetabel, disse-lhe: Vamos juntamente à casa de Deus, aos meio do templo...
António Lima, 14-04-2025
Enviado por LIMATONY em 14/04/2025
Código do texto: T8309106
Classificação de conteúdo: seguro
Li na bíblia – 263 – S. Lucas – 6
1 – E, aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali, assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias e de Jerusalém.
2 – E a virtude do Senhor estava com ele para curar.
3 – E eis que uns homens transportavam numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.
4 – E, não achando por onde o pusessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.
5 – E vendo ele a fé deles, disse-lhes: Homem, os teus pecados te são perdoados.
6 – E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?
7 – Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que Arrazoais em vossos corações?
8 – Qual é mais fácil? Dizer: Os teus pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta-te e ande?
9 – E levantando-se diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus.
10 – E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus, e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios.
António Lima, 08-04-2025
Enviado por LIMATONY em 08/04/2025
Código do texto: T8304680
Classificação de conteúdo: seguro
Li na bíblia – 262 – II Reis – 19
1 – E aconteceu que Ezequias, tendo-o ouvido, rasgou os seus vestidos, e se cobriu de saco, e entrou na casa do Senhor.
2 – Então enviou a Eliaquim, o mordomo, e a Sebna, o escrivão, e os anciãos dos sacerdotes cobertos de sacos, ao profeta Isaías, filho de Amoz.
3 – E disseram-lhe: Assim diz Ezequias: Este dia é dia de angustia, e de vituração, e de blasfêmia, porque os filhos chegaram ao porto, e não há forças para os ter.
4 – Bem pode ser que o Senhor, teu Deus ouça todas as palavras de Rabsaqué, a quem enviou o seu Senhor, o rei da Assíria, para afrontar o Deus vivo, e para vituperá-lo com as palavras que o Senhor teu Deus tem ouvido. Faze, pois oração pelo resto que se acha.
5 – E os servos do rei Ezequias vieram a Isaías.
6 – E Isaías lhes disse: Assim direis a vosso Senhor: Não temas as palavras que ouviste, com as quais os servos do rei da Assíria me blasfemaram.
7 – Eis que meterei nele um espírito, e ele ouvirá um arruído, e voltará para a sua terra, à espada o farei cair na sua terra.
8 – Voltou, pois, Rabsaque, e achou o rei da Assíria pelejando contra Libna, porque tinha ouvido que se havia partido de Laquis.
9 – E, ouvindo ele dizer de Tiraca, rei de Casi, eis que há saldo para te fazer guerra, tornou a enviar mensageiros a Ezequias, dizendo:
10 – Assim falareis a Ezequias, rei de Judá, dizendo: Não te engane o teu Deus, em que quem confias, dizendo> Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria.
António Lima, 02-04-2025
Enviado por LIMATONY em 02/04/2025
Código do texto: T8300072
Classificação de conteúdo: seguro
Li na bíblia – 261 – Apocalipse – 5
1 – E vi na dextra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
2 – E vi um anjo forte, brandando com grande3 voz, quem é digno de abrir o livro e desatar os seus selos.
3 – E ninguém do céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
4 – E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de ler, nem de olhar para ele.
5 – E disse-me um dos anciãos: Não chores, eis aqui o Leão da Tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os sete selos.
6 – E olhei, e eis que estava no meio do trono, e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra.
7 – E veio, e tomou o livro da dextra do que estava assentado no trono. E havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostaram-se diante o cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incensos, que são as orações dos santos.
8 – E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos, porque foste morto, e com o teu sangue compraste para ...
9 – E para nosso Deus o fizeste reis e sacerdotes sobre a terra.
10 – E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos, e eram o número deles milhões e milhões, e milhares de milhares.
António Lima, 26-03-2025
Enviado por LIMATONY em 26/03/2025
Código do texto: T8294467
Classificação de conteúdo: seguro
Li na bíblia – 260 – Números – 29
1 – Semelhante, santa convocação no sétimo mês, no primeiro dia do mês, nenhuma obra servil fareis, ser-vos-á um dia de jubilação.
2 – Então por holocausto, em cheiro suave ao Senhor, oferecereis um bezerro, um carneiro e sete carneiros de um ano, sem mancha.
3 – E pela sua oferta de manjares de flor de farinha, misturada com azeite, três décimos para o bezerro, e duas décimas para o carneiro.
4 – E uma décima para o cordeiro, para cada um dos sete cordeiros, e um bode para expiação por vós.
5 – Além do holocausto do mês, e a sua oferta de manjares, e o holocausto contínuo, e a sua oferta de manjares, com a sua libação, segundo o seu estatuto, em cheiro suave, oferta queimada ao Senhor.
6 – E no dia dez deste sétimo mês tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas, nenhuma obra fareis.
7 – Mas por holocausto, em cheiro suave ao Senhor, oferecereis um bezerro, um carneiro e sete cordeiros de um ano, ser-vos-ão eles sem mancha.
8 – E pela sua oferta de manjares de flor de farinha misturada com azeite, três décimos para o bezerro, duas décimas para o carneiro.
9 – E uma décima para o cordeiro, para cada um dos sete cordeiro.
10 – Um bode para expiação do pecado, além da expiação do pecado pelas propiações
E o holocausto contínuo, e a sua oferta de manjares com as suas libações.
António Lima, 19-03-2025
Enviado por LIMATONY em 19/03/2025
Código do texto: T8289094
Classificação de conteúdo: seguro
Li na bíblia – 259 – S. Marcos – 16
1 – E chegando Jesus às partes de Cesareia de Felipo, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o filho do homem?
2 – E eles disseram: Uns João Batista, outros Elias, e outros Jeremias ou um dos profetas.
3 – Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
4 – E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo o filho de Deus vivo.
5 – E Jesus respondendo disse: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu pai, que está nos céus.
6 – Pois também eu te digo que tu és a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
7 – E eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que ligarei na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
8 – Então mandou aos geos discípulos que a ninguém dissessem que ele era o Cristo.
9 – Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e muitos anciões , e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
10 – Ele voltando-se, disse a Pedro: Para traz de mim, satanás, que me serves de escândalos, porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são do homem.
António Lima, 13-03-2025
Enviado por LIMATONY em 13/03/2025
Código do texto: T8284246
Classificação de conteúdo: seguro
Li na bíblia – 258 – Levítico – 7
1 – E esta é a lei da expiação da culpa, coisa santíssima é.
2 – No lugar onde degolam o holocausto, degolarão a expiação da culpa, e o seu sangue se espargiará sobre o altar em redor.
3 – E dela se oferecerá toda a sua gordura, a calda, e a gordura que cobre a fressura.
4 – Também ambos os rins e a gordura que neles há, que está sobre as tripas, e a redenho sobre o fígado, com os rins se tirará.
5 – E o sacerdote o queimará sobre o altar em oferta queimada ao Senhor, expiação de culpa é.
6 – Todo o varão entre os sacerdotes a comerá, no lugar santo se comerá, coisa santíssima é.
7 – Como a expiação do pecado, assim será a expiação da culpa, uma mesma lei haverá para ela, será do sacerdote que houver feito propiação com ela.
8 – Também o sacerdote, que oferecer o holocausto de alguém, o mesmo sacerdote terá o couro do holocausto que oferecer.
9 – Como também toda a oferta que se cozer no terno, com tudo que se preparar na sertã e na caçoula, será do sacerdote que a oferece.
10 – Também toda a oferta amassada com azeite, ou seca, será de todos os filhos de Arão, assim de um como de outro.
António Lima, 07-03-2025
Enviado por LIMATONY em 07/03/2025
Código do texto: T8279577
Classificação de conteúdo: seguro
Li na bíblia – 257 – Atos – 28
1 – E três meses depois partimos de um navio de Alexandria que invernara na ilha, o qual tinha por enigma Castor e Polux.
2 – E chegando a Siracura, ficamos ali três dias.
3 – Donde, indo costeando, viemos a Régio, e Soprando, um dia depois, um vento do sul, chegamos no segundo dia a Putéoli.
4 – Onde, achando alguns irmãos, nos rogaram que por sete dias ficássemos com eles e depois nos dirigimos a Roma.
5 – E de lá, ouvindo os irmãos novas de nós, nos saíra ao encontro à praça de Apio e as Três vendas, e Paulo vendo-os, deu graças a Deus e tomou ânimo.
6 – E, logo que chegamos a Roma, o centurião entregou os presos ao generaldos exércitos, mas a Paulo lhe permitiu morar sobre si aparte, com soldado que o guardava.
7 – E aconteceu que, três dias depois, Paulo convocou os principais dos judeus e, juntos eles, lhe disse: Varões, irmãos, não havendo eu feito nada contra o povo, ou contra os ritos paternos, vim contudo preso desde Jerusalém, entregue nas mãos dos romanos.
8 – Os quais, havendo-me examinado, queriam soltar-me por nãos haver em mim crime algum de morte.
9 – Mas, opondo-se os judeus, foi-me forçoso apelar para Cezar, não tendo, contudo, de que acusar a minha nação.
10 – Por esta causa vos chamei, para vos ver e falar, porque pela esperança de Israel estou com esta cadeia.
António Lima, 23-02-2025
Enviado por LIMATONY em 23/02/2025
Código do texto: T8270804
Classificação de conteúdo: seguro
Li na bíblia – 256 – I Crónicas – 3
1 – Os filhos de Judá foram: Perez, Hezrom, Carmi, Hur e Sobral.
2 – E Reaias, filho de Sobal, gerou a Jaate, e Jaate gerou a Aumai e a Laade, estas são as família dos Zoratitas.
3 – E estes foram os filhos do pai de Etá, Juzreel, e Isma e Idbas, e era o nome de sua irmã Hazelelponi.
4 – E mais Penuel, pai de Gedor, e Ezer, pai de Husá, estes foram os filhos de Hur, o primogênito de Efrata, pai de Belem.
5 – E tinha Azur, pai de Tecoa, duas mulheres Hela e Naára.
6 – E Naára deu a luz a Auzão e a Heter e a Temenim e a Haastari estas foram os filhos de Naára.
7 – E os filhos de Hela, Zerete, Isar e Etna.
8 – E Coz gerou a Anube e Zobeba e as famílias de Asrel, filho de Harum.
9 – E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos e sua mãe chamou seu nome Jabesz, dizendo: Porquanto com dores e dei à luz.
10 – Porque Jabez invocou a Deus de Israel dizendo: Se me abençoares, muitíssimo, e meus termos amplificares, e a tua mão for comigo, e fizeres que mal não seja aflito! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.
António Lima, 18-02-2025
Enviado por LIMATONY em 18/02/2025
Código do texto: T8267254
Classificação de conteúdo: seguro