Vestida de Azul
Vestida de azul e de elegância,
ela sorri com brilho e esplendor;
traz nos olhos a leveza da vida
e nos lábios a essência do amor.
Ao fundo, flores desenhadas em sonhos
desabrocham em suave harmonia;
cada pétala pa
Vestida de Azul
Vestida de azul e de elegância,
ela sorri com brilho e esplendor;
traz nos olhos a leveza da vida
e nos lábios a essência do amor.
Ao fundo, flores desenhadas em sonhos
desabrocham em suave harmonia;
cada pétala pa

O céu muda de cor todas as tardes
para nos lembrar que recomeços
também são obra de Deus.
No meu paraíso dos flamingos,
a esperança sempre amanhece.
Teeh Sant’Anna

Se pudesse hoje
imaginar teu abraço,
ao menos ouvir com meus olhos
a batida do teu coração,
receber uma mensagem
do carinho teu.
Entre a lua e estrelas a bailar,
vibrante como o arco-íris,
aos amigos que encontrei
através de uma tel

▌▌ POEMA ▌▌
Quando o mundo tenta me atingir
com a chuva gelada de pedras de granizo,
meu Deus atravessa qualquer tempestade.
Ele vem antes do raio,
acalma o vento,
derrama paz sobre o meu peito
e me guarda sob Suas asas.
Não temerei.
Ele é meu socorro,
meu ref


Diante de nós,
um novo horizonte.
Que este ano se abra como
um livro em branco,
pronto para ser preenchido
com histórias de coragem,
amor e esperança. Um amor que flui… e nunca vai parar.
Teeh Sant' Anna

Horizonte
Diante de nós, um novo horizonte.
O tempo se abre em silêncio e luz.
Que 2026 nos ensine
a caminhar com coragem,
a amar com inteireza
e a esperar sem medo.
Therezinha Sant' Anna

Nasce um novo amanhecer.
Que em 2026 os nossos sonhos naveguem
por mares de paz,
esperança e infinitas bênçãos.
Que a luz do sol e o brilho das estrelas
Guiem nossos corações
.
Therezinha Sant' Anna

Há um Amor que não passa
quando o dia termina
e o silêncio chega.
Ele permanece
no horizonte da alma,
como luz que não se apaga,
como promessa que não falha.
Enquanto o tempo corre,
esse Amor fica.
Enquanto tudo muda,
Ele sustenta.

O Amor é o fôlego da vida,
o sopro invisível que sustenta o existir,
mais precioso que qualquer riqueza,
não se mede,
não se compara,
não se iguala.
Esse Amor tem nome.
Desceu do céu
e escolheu o silêncio da noite.
Na simplicidade da manjedour
“Deste doce querer somos refém,”
Presos em versos, livres em emoção;
Num mar de rimas, buscamos a perfeição.
“Deste doce querer somos refém,”
De um amor que não tem explicação,
Que nos consome, nos devora
E nos faz criar sem pausa, sem razão.
“Dest

Mas enquanto a mesa se enfeita aqui,
meu coração aperta
pois sei que, lá fora, muitas vidas
não terão sequer um pão na porta aberta.
Penso nos que dormem na rua fria,
em cobertores rasgados,
em ceias inexistentes,
em sonhos adiados.
No silêncio que antecede a ceia,
há um sopro antigo de fé acesa.
A mesa posta, ainda que simples,
guarda histórias guardadas na delicadeza.
A oração sobe como canto manso,
afagando dores que moram no peito.
É contemplação que abraça o tempo,
ab
Sou ponte entre dois mundos,
o som e o silêncio,
e caminho sem medo por cada lado
porque ambos me ensinaram a sentir
o que muitos jamais escutam.
Sou aquela que corre atrás do vento,
não para alcançá-lo,
mas para provar a mim mesma
que nada que é
(Poema inspirado pelas palavras de Davi)
A própria vida nos dá o fôlego,
nos ergue quando o mundo pesa
e acende de novo a fé cansada.
No madeiro do sacrifício,
não foi apenas dor:
foi amor que sangrou por nós,
amor que banhou o coração
e o devolve
Crônica-poema, escrita como se fosse o registro da mestra francesa.
Hoje escrevo na lousa não uma lição,
mas um espanto daqueles que não cabem no giz.
Parei no meio de uma palavra.
Foi falha minha, confesso:
tropecei no próprio pensam

Verso inspirado
“Amo-te, mas não preciso de ti.
Amo-te incondicionalmente.
Tenho o amor no lugar certo e certo de si
onde me deito habitualmente.”
Bruno Alves
Mas eu… preciso de ti.
Não como quem se prende,
mas como quem descobre no silêncio
Por este caminho repousa...
não sei se há luz ou penumbra,
mas sigo confiante,
como quem sente, ao longe,
o ecoar das estrelas
princesas adormecidas
perto da alvorada do amanhecer.
Se, por vezes, me perco
nas neblinas dos inícios,
ainda assim si
Quando for amar,
ame com a alma inteira,
como quem abraça o próprio destino.
Quando for falar,
deixe que as palavras digam o essencial,
e que o restante brilhe nos teus olhos.
Se a vontade de desistir surgir,
não ceda
há sempre um passo possível,
me
(Inspirada pelas poesias “Pintura de Deus” e “Tela Florida”, de Norma Silveira, e “Nobre Sentimento”, de Márcia Aparecida Mancebo reunidas por Therezinha Sant’Anna, sob o mesmo sol do amor que aquece e acende.)
Introdutório
Acordei cedo à proc