Seja um silfo, salamandra, ondina e etc, o ser elemental sabe sentir tudo à sua volta e com isso sabe escolher o melhor para si.
Claro que esse ser não pôde escolher nascer na água, no ar ou na terra. Deus que criou tudo desde a sua origem sabe o que é melhor para cada Ser.
O Ser Elemental cuida do local aonde vive e preserva tudo à sua volta. Sabe o poder de cada coisa e usa isso a seu favor e a favor dos outros.
Sabe que pode ser um instrumento da Lei Divina e cumpre esse papel sempre que é necessário ou lhe é pedido. O Ser Elemental nunca se omite porque entende a sua responsabilidade e se orgulha de ser servo das Divindades, que regem os elementos aonde ele nasce e vive.
Há seres elementais de todo tipo e formas que nem imaginamos. Nas histórias encantadas aprendemos sobre seres que também vivem nos elementos como gnomos, fadas ou sereias que são facilmente visualizados por aqueles que têm “olhos”para vê-los.
Ser Elemental é ser consciente do seu poder de atuação e usar esses poderes para si e para o bem comum.
Apesar de não termos aprendido desde criança, nós humanos somos como os elementais. Vivemos na terra, respiramos ar e somos filhos(as) de Deus. Por que então nos seria negado ter acesso aos poderes da natureza? Por que não podemos mudar tudo em nós e à nossa volta? Por que temos que assistir a tudo acontecendo na nossa vida e pela TV e temos que ficar parados, se nós somos Seres Divinos?
Essa é a minha proposta de pensamento a quem lê este texto. Tente ler de novo colocando-se como Ser elemental desde o começo do texto. E perceba o seu poder de atuação e reflita.
Nós somos Seres Divinos sim e temos acesso aos Poderes Divinos Elementais para nos limparmos a nós, e aos nossos semelhantes. E nos sentirmos bem com a natureza a nossa volta.
Autoria desconhecida
Comentários