
Numa pequena vila escondida entre colinas cobertas de neve, viviam pessoas com corações ternos e mãos habilidosas. Todos os anos, quando o inverno chegava, as famílias reuniam-se para criar algo de especial: a Árvore de Retalhos da Vila Encantada

Numa pequena vila escondida entre colinas cobertas de neve, viviam pessoas com corações ternos e mãos habilidosas. Todos os anos, quando o inverno chegava, as famílias reuniam-se para criar algo de especial: a Árvore de Retalhos da Vila Encantada

"Vejo-te a olhar os céus e me chamar baixinho.
Escuto o teu coração e compreendo o teu sofrimento.
Em nenhum momento estás sós, como as vezes, te sentes.
Eu te escuto e te vejo, lhe abraço sem você notar e faço suas lágrimas cessarem. Lhe envio um a
(Poema inspirado pelas palavras de Davi)
A própria vida nos dá o fôlego,
nos ergue quando o mundo pesa
e acende de novo a fé cansada.
No madeiro do sacrifício,
não foi apenas dor:
foi amor que sangrou por nós,
amor que banhou o coração
e o devolve
Meus poemas tocam o coração de quem leem é como uma poção mágica espalhando na alma, como ouvir uma musica pela primeira vez, e saber que seria a sua preferida, uma lira inesgotável, seduzindo e amando a beleza do espírito, o encontro do crepúsculo
Crônica-poema, escrita como se fosse o registro da mestra francesa.
Hoje escrevo na lousa não uma lição,
mas um espanto daqueles que não cabem no giz.
Parei no meio de uma palavra.
Foi falha minha, confesso:
tropecei no próprio pensam

Verso inspirado
“Amo-te, mas não preciso de ti.
Amo-te incondicionalmente.
Tenho o amor no lugar certo e certo de si
onde me deito habitualmente.”
Bruno Alves
Mas eu… preciso de ti.
Não como quem se prende,
mas como quem descobre no silêncio
Por este caminho repousa...
não sei se há luz ou penumbra,
mas sigo confiante,
como quem sente, ao longe,
o ecoar das estrelas
princesas adormecidas
perto da alvorada do amanhecer.
Se, por vezes, me perco
nas neblinas dos inícios,
ainda assim si
Quando for amar,
ame com a alma inteira,
como quem abraça o próprio destino.
Quando for falar,
deixe que as palavras digam o essencial,
e que o restante brilhe nos teus olhos.
Se a vontade de desistir surgir,
não ceda
há sempre um passo possível,
me
(Inspirada pelas poesias “Pintura de Deus” e “Tela Florida”, de Norma Silveira, e “Nobre Sentimento”, de Márcia Aparecida Mancebo reunidas por Therezinha Sant’Anna, sob o mesmo sol do amor que aquece e acende.)
Introdutório
Acordei cedo à proc

"Um veleiro passa na brisa da manhã e parte rumo ao oceano
Ele é a beleza, ele é a vida.
Olho até vê-lo desaparecer no horizonte
Alguém diz ao meu lado: "ele partiu!"
Partiu para onde? Partiu para longe do meu olhar, é tudo!
Seu mastro continua alto

"A vida não espera.
A gente pisca, e lá se vão anos, os planos, as pessoas.
Um dia estamos brincando na calçada, no outro, segurando boletos e engolindo lágrimas em silêncio.
Crescer é bonito, mas também é pesado.
Vamos colecionando saudad
Eu sou o pensamento das palavras, inicio, meio e fim, escrevendo poesias, amor e paz a luz que nunca se apaga, as vezes escorregando nas palavras, mas separando o sim do não, o diálogo da alma com o coração onde o invisível se torna realidade, po

Nós somos como a vida das árvores, passamos por estações e momentos.
Existe tempo para nos recolhermos, fazermos um balanço e juntando forças para mais adiante para o próximo passo.
É como a chuva, que cai fina, molhando nossos corpos, nos alimentando

"... Dê cor à sua vida, não desanime em nenhum momento, seja feliz e aceite as mudanças como parte da sua existência... Você não apenas as respira, você também as vibra e sente, porque a cada momento podemos ser essa parte tangível que busca e dese
Quando nasci o meu mundo era de sonho, paz e muito amor, crianças brincando nas ruas, as pessoas passeando, caminhando com liberdade, sem assaltos, vandalismo, preconceitos, hoje somos prisioneiros em nosso próprio lar, meu Deus isso tem que acabar,
Minha amada não sei porque brigamos, perdi minha paz e a amo tanto, não pense que sou mau, meu coração só sabe te amar, você sabe o quanto gosto de você. A gente briga, discute por motivos fúteis, intrigas, não vamos apagar as chamas que você deixo
A porta da vida está aberta e convida,
pessoas com coragem para arriscar,
a rir, chorar, trabalhar, se esforçar, amar,
ser ouvido ou incompreendido,
receber atenção ou sofrer uma desilusão,
ser amado ou perder-se numa paixão,
a vida pede atenção.

Olhar que Escuta
Teus olhos ouvem o sussurro das árvores,
o segredo das sombras, o murmúrio das mãos.
No silêncio que habitam, cada gesto se revela,
cada dor se confessa, cada riso se prolonga.
Eles guardam histórias que a boca não conse

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.
Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.
O homem ficou triste, pois não entendeu por que o seu pedido veio errado.
Daí pensou:
Também, com tanta gente para atender... e resolveu não questionar.
P