Entre silêncios e estrelas, ouço o tempo respirar.
Há segredos na noite calma,
que só a alma sabe escutar.
Cada brilho lá no alto, é um sonho a cintilar.
E meu peito se ilumina, mesmo sem saber explicar.
Navego em constelações, num univers
Não ames pela beleza, pois um dia ela acabará. Não ames por admiração, pois um dia desiludir-te-ás.
Ama apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.
Admirar a natureza, Com toda sua beleza,
Ver borboletas e flores,
Ter amizades e amores,
Isso tudo sem esquecer,
Do intimo do seu ser,
Encontrar a felicidade,
Em qualquer idade.
“Esse espaço entre o som e o sentir é onde a alma repousa. É onde o amor não precisa de palavras, onde a presença é suficiente, e o tempo desacelera só para nos deixar respirar.
Poesia é o exercício diário de bem querer. Ser poeta é fazer vitrine dos sentimentos,
é usar o coração para escrever...
Fazer poesia é registrar a dor e o amor
sem selo de propriedade.
É sentir o carinho, é ouvir o chamado. É saber o momento de ficar calado. Amizade é somar alegrias, dividir tristeza. É respeitar o espaço, silenciar segredo. É a certeza da mão estendida. cumplicidade que não se explica. Apenas vive!
As palavras de carinho conseguem tocar lá no fundinho da alma e do coração.
Quando se está triste e carente, ouvir palavras de carinho é como receber um raio de sol num dia nublado. Para quem tem sensibilidade cá dentro da alma e coração, a
Eu caço poesias como quem colhe estrelas no quintal da alma, quero palavras que brilhem com muita ternura,
como quem borda sentimentos no tecido do tempo.
Autoria: Siby
e
Microsoft Copilot (inteligência artificial)