
Não ames pela beleza, pois um dia ela acabará.
Não ames por admiração, pois um dia desiludir-te-ás.
Ama apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.

Não ames pela beleza, pois um dia ela acabará.
Não ames por admiração, pois um dia desiludir-te-ás.
Ama apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.
O que mãos de poeta escrevem, nem sempre é apenas ficção,
são sentimentos que saem da razão e do coração.


Admirar a natureza,
Com toda sua beleza,
Ver borboletas e flores,
Ter amizades e amores,
Isso tudo sem esquecer,
Do intimo do seu ser,
Encontrar a felicidade,
Em qualquer idade.


▌▌ POEMA ▌▌
Quando o mundo tenta me atingir
com a chuva gelada de pedras de granizo,
meu Deus atravessa qualquer tempestade.
Ele vem antes do raio,
acalma o vento,
derrama paz sobre o meu peito
e me guarda sob Suas asas.
Não temerei.
Ele é meu socorro,
meu ref
“Esse espaço entre o som e o sentir é onde a alma repousa.
É onde o amor não precisa de palavras,
onde a presença é suficiente,
e o tempo desacelera só para nos deixar respirar.





Que nunca nos falte sonho.
Que nunca nos falte alegria.
Que nunca nos falte a fé e a esperança.
A crença e a esperança são companheiras dos sonhos, das iniciativas, fins e recomeços.
Poesia é o exercício diário de bem querer.
Ser poeta é fazer vitrine dos sentimentos,
é usar o coração para escrever...
Fazer poesia é registrar a dor e o amor
sem selo de propriedade.

É o mais singelo dos movimentos
para chegarmos onde queremos.
É olhar o tempo e analisar a vida
em complemento para nos tornarmos mais maduros.
É Sonhar uma forma melhor de viver
e a única maneira de buscar ser feliz.

Um abraço !
Que a VIDA seja sempre assim,
leve, bonita e cheia de bem querer.

O que mãos de poetas escrevem,
Nem sempre é apenas ficção,
São coisas que saem do coração,
Dêle jorram sentimentos que não se retém.
Palavras que na poesia se unem,
E o poder de ação de cada mão,
Lideradas pelo coração e razão,
Revelam

Um anjo quisera ser...
Para ter
o poder,
De sempre te proteger.

É sentir o carinho,
é ouvir o chamado.
É saber o momento
de ficar calado.
Amizade é somar
alegrias, dividir tristeza.
É respeitar o espaço,
silenciar segredo.
É a certeza
da mão estendida.
cumplicidade que
não se explica.
Apenas vive!

Sol lindo sol
que brilha reluzente
como a luz da minha vida
lúcida, translucida
transparente.

...🌙 “Entre o silêncio e o suspiro”
Um pouco de mim,
Há um instante entre o silêncio e o suspiro onde mora tudo o que não se diz.
É ali que o amor se esconde, tímido, esperando um olhar que o reconheça.
Não é grito, nem promessa

As palavras de carinho conseguem tocar lá no fundinho da alma e do coração.
Quando se está triste e carente, ouvir palavras de carinho é como receber um raio de sol num dia nublado.
Para quem tem sensibilidade cá dentro da alma e coração, a
AMIGOS... é muito mais do que uma palavra.
É um querer escancarar o coração e deixar
entrar quem procura um colo, um porto
de abrigo, um conforto, um mimo,
uma mão para agarrar!
Tomemos consciência da verdadeira
essência e façamos com
Eu caço poesias como quem colhe estrelas no quintal da alma,
quero palavras que brilhem com muita ternura,
como quem borda sentimentos no tecido do tempo.
Autoria: Siby
e
Microsoft Copilot (inteligência artificial)
